Esporte

Começa o 3º campeonato de Futsal “Pernas de Pau” em Serra Grande

fotos do Pernas de Pau 2013Começou nesta terça-feira (4) o 3º Campeonato de Futsal de Pernas de Pau no município de Serra Grande PB. A abertura ocorreu às 18h30min no Ginásio de Esportes “O VIDALZÃO” com o término previsto o dia 09 de outubro de 2015.

- PUBLICIDADE -

Os jogos estão sendo disputados diariamente com início às 18h 30min entre 10 (dez) equipes como sendo: OS KARAS MARCADAS, OS AZILADOS, OS ARGENTINOS DA SERRA, OS PITUZEIROS, OS IMORTAIS, OS CARAS DE QUEIJO, OS RESTOS, OS FUZILEIROS, OS PESCADORES E OS CANGACEIROS, onde na oportunidade se reunirão centenas de atletas e desportistas locais.

Nas partidas de abertura o primeiro jogo foi entre as equipes dos Kara marcadas 4 X 8 Os Pituzeiros e a segunda partida entre Os Azilados 1 X 2 Os Imortais.

De acordo com o Idealizador e Organizador deste evento esportivo, o Vereador Sargento Anchieta, esta modalidade futebolística é uma forma de valorizar e dar oportunidade para os desprovidos de habilidades devidos seus baixos rendimentos físico/técnico, ou seja, a quem não costuma jogar futsal ou nunca é chamado para disputar jogos, tendo assim, o seu espaço neste evento, e com apenas 02 (dois) anos a competição já se tornou uma febre na cidade.

Na visão do Vereador Anchieta, o campeonato seja lá que modalidade for, é uma forma de oferecer à comunidade alternativas para a prática do esporte amador, de maneira organizada e assistida por todos, pois esporte é fundamental para manter uma vida saudável, livre de doenças e é por isso que continuo investindo em eventos desta e de outras modalidades, estimulando assim, a participação maciça da população.

Ainda o organizador deste evento, este é um projeto que está sendo desenvolvido pensando no bem-estar e no incentivo ao esporte amador no município, no sentido de integrar e trocar culturas entre os participantes, além do aumento da autoestima e a melhora no relacionamento entre colegas.

Na segunda edição realizada no ano passado, o referido campeonato contou com a participação de 12 (doze) equipes, onde a equipe dos “Os Restos” se consagrou Campeão, tendo a equipe considerada Pernas de Pau “Os Pifeiros”.

Dado o pontapé inicial, as apostas de quem dentre as equipes participantes será a campeã desta edição já estão sendo feitas. Vale a pena prestigiar!

Deixe uma resposta