Cidades

Prefeito sugere ação contra vereador que votou a favor de desmando de ex-gestor

baaima oppppO prefeito de Bom Jesus, Roberto Baima (PSDB) ficou indignado com a atitude do vereador Américo Vespúcio (PTB) que votou a favor da aprovação das contas de 2012 do ex-prefeito, Manoel Dantas Venceslau e contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que descreveu parecer em desfavor do ex-prefeito.

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira (14) a Câmara de vereadores de Bom Jesus se reuniu para apreciar o parecer do TCE que pedia aos parlamentares que seguissem o documento que foi elaborado baseado em prestação de contas do ex-prefeito bonjesuense.

No parecer, os conselheiros do TCE se embasaram em informações inverídicas repassadas por, Manoel Dantas, em relação à construção de uma Unidade de Saúde localizada no sítio Timbaúba. Na prestação de contas o ex-prefeito informou que a prefeitura, na gestão dele, havia concluído, inaugurado e colocado em pleno funcionamento o posto de saúde, mas foi constatado pelo Tribunal que o posto de saúde nunca funcionou e que apenas 40% da obra está concluída. Ao revisarem o texto a maioria dos vereadores seguiu a recomendação do TCE e reprovou por 8 x 1 as contas de 2012 de Manoel Dantas, apenas o vereador Américo Vespúcio [oposição] votou contra à reprovação.

O prefeito Roberto Baima ficou surpreso com a atitude do parlamentar e sugere uma Ação contra ele. “Não se pode entender a atitude desse vereador que mesmo sabendo das provas contundentes encontradas pelo TCE, contra o ex-gestor, ainda votou a favor da aprovação das contas dele [Manoel Dantas]. Creio que deveriam entrar com uma ação contra o vereador.” Disse Baima.

Pelo desmando constatado,  a corte ainda atribuiu a, Manoel Dantas, uma multa de mais de 1 Milhão.

Por: Alex Gonçalves

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta