Cidades

Paraquedista sofre acidente durante pouso no Sertão

De Assis foi socorrido para o hospital localUm paraquedista de 36 anos ficou ferido na tarde desse domingo (12) durante um encontro de paraquedismo na cidade de Sousa, Sertão do estado a 427 km de João Pessoa. Francisco Lopes da Silva, conhecido como ‘De Assis’, teve fratura exposta em uma das pernas durante o pouso. O acidente aconteceu durante o 3º Sertão Radical. O evento contou com participantes de vários estados brasileiros.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Espedito Lopes, irmão da vítima, o problema no salto do paraquedista começou quando ele pulou da aeronave. “De Assis escorregou da plataforma da aeronave e se desequilibrou. Ele tentou abrir o paraquedas, mas não abriu. Foi um momento tenso porque estava caindo muito rápido e quando se aproximou do solo, o paraqueda abriu e logo em seguida o reserva”, disse o irmão.

Com o impacto da batida no chão, o paraquedista teve fratura exposta na perna direita. “A fratura aconteceu porque eu coloquei o peso apenas em um lado do corpo. Tive problemas no paraqueda, mas contornei a situação rapidamente. Esse foi meu segundo salto aberto e meu oitavo profissional. Pulei de uma altura de cerca de 1 km. Apesar do susto, estou  bem”, falou De Assis ao Portal Correio.

De Assis foi socorrido para o hospital local
Depois do acidente ele foi socorrido por equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e do Samu para o Hospital Regional de Sousa e, em seguida, encaminhado para o Hospital Regional de Cajazeiras, a 39 km de Sousa. Segundo a unidade de saúde, De Assis passou por cirurgia e está em observação no pós-operatório. Ele passa bem e deve receber alta nesta segunda-feira (13).

Com Portal Correio

Deixe uma resposta