CidadesDestaque 2

Farra das diárias: prefeitura de Sousa gasta mais com diárias do que a de Campina Grande

A percepção de caos administrativo sentida pela população sousense sobre a gestão municipal foi provocada pela irresponsabilidade fiscal e gastos excessivos, principalmente no tocante a despesas com diárias é o que avalia Zenildo Oliveira. Ele lembra que a prefeitura de Sousa gastou mais de janeiro a abril deste ano com viagens do que da prefeitura de Campina Grande que tem uma população quase seis vezes maior.

- PUBLICIDADE -

Citando sua preocupação com os desmandos da administração municipal que refletem diretamente na qualidade de vida da população sertaneja Zenildo cita a reportagem do último domingo (05), do Jornal da Paraíba no seu caderno de Política aonde traz uma ampla matéria assinada pelo jornalista Josusmar Barbosa no qual mostra que a gestão de André Gadelha foi à segunda prefeitura da Paraíba que mais gastou com viagens. De acordo com a matéria a prefeitura da cidade Sorriso, que tem 68 mil habitantes, gastou janeiro a abril deste ano, R$ 56.050,08. Para se ter ideia a segunda maior cidade da Paraíba Campina Grande com mais de 400 mil habitantes, está no oitavo lugar no ranking dos gastos com R$ 40.490,40.

Para averiguar a esses dados os sousenses bastam acessar o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, através do endereço eletrônico  www.sagres.tce.pb.gov.br.

Segundo Zenildo Oliveira ‘parece que a Prefeitura de Sousa vive em outro mundo’ numa época que a população paraibana em especial a sertaneja está sofrendo com os efeitos da forte estiagem o prefeito parece ignorar essa realidade e investir no êxodo dos seus auxiliares através de constantes viagens pagas pelo erário publico.

Zenildo afirma que não é contra o uso de diárias, no entanto, estando o município em estado de calamidade, não há necessidade de se fazer gastos tão altos com viagens. O sousense destaca que muitos municípios da Paraíba cancelaram ou reduziram drasticamente os gastos com diárias por causa da seca. “É bom lembrar que não estou me manifestando para afirmar que o gestor público não pode usar diárias, pode mais com responsabilidade. O que deixa a todos indignados é o péssimo momento vivido pela população em função da seca na região e os gastos desnecessários e excessivos com diárias neste momento, superiores a de municípios como o de Campina Grande que ficou em oitavo lugar no ranking dos mais gastadores”, expôs Oliveira.

Com Assessoria

Deixe uma resposta