Cidades

Conceição: Conferência de Saúde atendeu todos os requisitos necessários, diz secretária

esteA 4ª Conferência de Saúde corresponde à etapa municipal da 8ª Conferência Estadual de Saúde da Paraíba e à 15ª Conferência Nacional de Saúde, que neste ano trata o tema: “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Seus principais objetivos em Conceição foram reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), mobilizando e estabelecendo diálogos com a sociedade e fortalecendo a participação, além do controle social no SUS, entre outros.

- PUBLICIDADE -

Os participantes da 4ª Conferência Municipal de Saúde foram distribuídos entre delegados, com direito a voz e voto; e convidados credenciados, com direto a voz.

 “A Conferência Municipal de Saúde foi o momento oportuno para avaliar a situação da saúde de Conceição, elaborar novas propostas e garantir a participação de toda a população no planejamento das ações e melhorias para o futuro. Por isso, o envolvimento de todos foi muito importante”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Magnady Lavor.  O evento foi aberto pela vice-prefeita Nena Diniz, que também representou o Prefeito Nilson Lacerda.conceicao 2

 A 4ª Conferência Municipal de Saúde de Conceição adotou o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, onde foi trabalhado oito eixos temáticos: Direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação social; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Financiamento do SUS e relação público-privada; Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; Informação, educação e política de comunicação do SUS;  Ciência, tecnologia e inovação no SUS; e Reformas democráticas e populares do Estado.

 A palestra foi ministrada pelo Bioquímico Farmacêutico Ivan Cavalcante de Oliveira, além das participações dos médicos José Lusdênio Miranda e Joca Galdino.

Com Assessoria

Deixe uma resposta