Cidades

Multidão participa da festa dos 100 anos da Diocese de Cajazeiras

d2..
Diversas caravanas de 54 municípios da região do Alto Sertão estiveram Cajazeiras. (Foto: Juninho Ferreira)

Uma verdadeira multidão lotou a Avenida Juvêncio Carneiro na noite deste sábado (27) para acompanhar a grande celebração eucarística de comemoração aos 100 anos da diocese de Cajazeiras.

- PUBLICIDADE -

Durante todo o dia foi grande a movimentação de pessoas vindas de outras cidades e regiões do estado para participar do evento. Diversas caravanas de 54 municípios da região chegaram a Cajazeiras formadas em sua maioria por jovens e organizadas pelos zonais das paroquias que fazem parte da diocese.

Cerca de 100 religiosos entre padres e bispos estiveram participando da celebração que foi presidida pelo bispo diocesano de Cajazeiras Dom José González Alonso.

D1.
Cerca de 100 religiosos entre padres e bispos estiveram participando da celebração. (Foto: Juniho Ferreira)

Durante a semana uma vasta programação foi desenvolvida, com destaque para o encerramento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Piedade, que visitou 61 paróquias da diocese num período de 16 meses, retornando a Cajazeiras na sexta 28, culminando com a inauguração do marco construído ao lado da Catedral Nossa Senhora da Piedade.

A diocese de Cajazeiras foi instalada em 1915 e teve como seu primeiro bispo Dom Moisés Coêlho. Desde então, sete bispos já passaram pelo seu comando.

Blog do Adjamilton Pereira

Deixe uma resposta