Cidades

Barro-CE: Mais de 3 mil foram à festa do padroeiro

Momento da Oração Eucaristica.Da esquerda para direita: Pe. Arnaldo, Dom Fernando, Pe. Francisco e Padre Valderi. (Foto:Darkinha)

Na tarde do último Sábado, 13 de junho, dia de Santo Antônio de Pádua, padroeiro da cidade de Barro – CE, aproximadamente 3.000 católicos compareceram ao Santuário Diocesano da Divina Misericórdia para o encerramento da festa de Santo Antônio.

- PUBLICIDADE -

A festa de Santo Antônio 2015, em Barro, iniciou-se no dia 31 de maio, e é conhecida como a “Grande festa religiosa do município”, onde recebe diversos peregrinos de várias comunidades do próprio município e cidades vizinhas. Este ano, a festa do padroeiro 2015 trouxe como tema: Com Santo Antônio em missão à serviço da vida. Durante as festividades, a paróquia recebeu a visita de diversos padres da Diocese de Crato-CE e também da Diocese de Cajazeiras – PB, que participaram dos louvores ao “Santo taumaturgo”, um dos títulos dados à Santo Antônio.

Ontem às 16hs, aconteceu a solene celebração que encerra as festividades do padroeiro presidida por sua Exma. Revma. Dom Fernando Panico, bispo diocesano, e concelebrada pelos Padres da cidade: Pe. Arnaldo e Pe. Francisco Gonçalves; e Pe. Valderi, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Iara – Barro.

Como a avaliação da festa de Santo Antônio 2015, o Padre Arnaldo, administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio – Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, declara como: “Um momento forte para toda a Paróquia. Muito positivo, tranquila em termo de participação de todo o povo, e que puderam sentir um clima de entrega, louvor e assim como Santo Antônio, uma comunidade servidora e missionária à serviço da vida”. Além disso, para o ano, a paróquia teve a honra de celebrar a festa do padroeiro diante da relíquia de Santo Antônio, chegada no ultimo dia 06 de dezembro de 2014.

Segundo Jackson Coelho, Coordenador da Pastoral Litúrgica e Ministro da Comunhão, o sentimento deixado na festa de Santo Antônio por parte das pastorais e movimentos foi: “Unidade. Mostrou que igreja é unidade, e através desta, forma essa grande força a frente da igreja. As pastorais e movimentos de nossa paróquia estão de parabéns, e em seu coração estão sentindo, um sentimento de dever comprido por mais uma missão. Primeiramente, em evangelizar, levando a cada paroquiano a palavra de Deus através do nosso Padroeiro Santo Antônio”.

Após a missa, os centenas de fiéis que participaram da celebração eucarística, saíram às ruas para a solene procissão de Santo Antônio e ao retornarem ao santuário, receberam a benção do Santíssimo Sacramento.

Texto: Rodrigo Martins (PASCOM)

Deixe uma resposta