Cidades

Caçambeiros de obra do São Francisco em São José de Piranhas ‘batem em retiradas’

caçambeirosDezenas de caminhões caçambas que carregavam barro vermelho para obra do canal da transposição do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba, deixaram a obra e foram embora. Segundo informações de motoristas, estima-se que mais de 50 caçambeiros já bateram em retiradas.

- PUBLICIDADE -

Eles são de vários estados do Nordeste, como Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A terra era levada principalmente da zona rural de Cajazeiras e do município de Serra Grande.

Segundo informações, para obter a permissão para explorar a mina no solo cajazeireirense é necessário uma nova licitação. Por conta do impasse muitos já foram embora. Alguns foram trabalhar em uma obra no município de Santa Rita, no litoral paraibano.

Cada carrada custava, em média, R$ 400,00 sendo que a comissão do motorista era R$ 50,00. Uma longa fila se formava para encher. Por isso, alguns dormiam no local, para garantir lugar entre os primeiros na hora do carregamento com o intuito de ter uma produção diária maior. Apesar disso, boa parcela das caçambas ainda continua trabalhando na obra da transposição.

Por Dida Gonçalves

Deixe uma resposta