Cultura

Quadrilhas do Sertão são destaques em Concurso Estadual

- PUBLICIDADE -

Um grupo de quadrilha junina da cidade de Sousa e outro de Cachoeira dos Índios foram os ganhadores da Etapa Sertão do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas da Paraíba, ocorrido em Patos. O evento que aconteceu no Ginásio de Esportes O Rivaldão, reuniu várias agremiações de diversas cidades e foi promovido pela Associação de Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP) com o apoio da Prefeitura Municipal.

Entre os critérios adotados para o julgamento de cada grupo estavam os itens de marcação, figurino, casamento matuto, coreografia e repertório musical. Depois das oito apresentações das quadrilhas participantes, onde foi possível observar um show de cores e coreografias, os jurados escolheram a grande vencedora.

O evento contou com jurados renomados a exemplo de Gil Sousa, marcador da junina Moleca Sem Vergonha, de Campina Grande, campeã de diversos concursos de quadrilhas juninas pelo estado e pela região Nordeste.

“De antemão parabenizo toda organização do evento, é muito bom ver que os quadrilheiros do sertão estão cada vez mais experientes, inovando e ousando nas composições. Ser jurado de concursos assim é sempre uma grande responsabilidade, fico bastante honrado” comentou.

O deputado estadual Nabor Wanderley esteve prestigiando o evento e destacou a importância de incentivar cada vez mais a cultura popular no município. “É muito importante a gente manter e valorizar essas manifestações culturais. Patos está de parabéns por trazer mais uma etapa desse festival, um verdadeiro espetáculo, muito bonito de se ver,” disse.

Dentre as participantes estavam as juninas Fazenda Brasil Caboclo, Explode Coração e Alegria de Matuto, de Sousa; Maria Chiquinha e Fogo na Boneca, de Cachoeira dos Índios; Labacé, de Cajazeiras; Carne de Boi Seca, de Patos; e Sanfona de Prata, de Imaculada.

A premiação de 1° Lugar ficou com a Fazenda Brasil Caboclo, da cidade de Sousa, que também levou os prêmios de Melhor Casal de Noivos e Melhor Rainha. Quem levou o 2° Lugar foi a junina Maria Chiquinha, da cidade de Cachoeira dos Índios. Os 3° e 4° lugares ficaram com as sousenses Explode Coração e Alegria de Matuto, respectivamente. A patoense Carne de Boi Seca, já bastante conhecida na região levou o 6° lugar da disputa.

Dessa Etapa Sertão as duas primeiras colocadas disputarão a fase final do concurso no parque do povo em Campina Grande, no Paraíba Junino 2015, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho.

Assessoria

Deixe uma resposta