Cidades

Chuva banha municípios do Sertão neste domingo

Depois do primeiro fim de semana com racionamento de água em algumas cidades do Sertão, a chuva chegou em boa hora neste domingo (7).

- PUBLICIDADE -

Durante o fim da tarde e noite foram registradas precipitações em vários municípios do Alto Sertão da Paraíba, entre eles, São José de Piranhas, Sousa, Carrapateira, Marizópolis, além de parte dos municípios de Cajazeiras, Monte Horebe, entre outros.

Já para esta segunda-feira (08) a previsão é que entre o fim da tarde e noite existe a possibilidade de pancadas de chuva na região.

Choveu em 58 cidades nesse fim de semana

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou chuvas em 58 municípios entre as manhãs de quinta (4) e desta sexta-feira (5). A maior precipitação ocorreu em Itaporanga, onde foram registrados 27,9 milímetros. Esta foi a primeira chuva do mês no município sertanejo. Para este final de semana a previsão de chuvas ocasionais para o Litoral, Brejo e Agreste.

Segundo dados da Aesa, em Rio Tinto já choveu 78,1 milímetros e a cidade localizada no Litoral Norte tem o maior índice pluviométrico desta primeira semana de junho. As outras nove cidades onde mais choveu são: Mamanguape (75,8mm), João Pessoa (72,4mm), Serraria (56,7mm) e Araçagi (55mm), Cruz do Espírito Santo (49,9mm), Guarabira (49,8mm), Borborema (48,1mm), Solânea (39,8mm) e Jacaraú (38,5mm).

De acordo com a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, neste final de semana devem ocorrer chuvas ocasionais nas regiões Litoral, Brejo e Agreste, onde a previsão é de tempo com nebulosidade variável. “Estas precipitações são decorrentes de aglomerados de nuvens do tipo baixa que se formaram no oceano Atlântico e se deslocaram em direção à costa leste nordestina. Favorecendo à ocorrência de chuvas, especialmente na faixa litorânea”, explicou.

Dida Gonçalves

Deixe uma resposta