Cidades

Empresas de Cajazeiras são homenageadas entre as 100 maiores contribuintes da PB

empresas internasQuatro empresas da cidade de Cajazeiras foram homenageadas juntamente com os cem maiores contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), principal tributo do Estado da Paraíba. As empresas cajazeirenses são elas: N. Claudino, Transportes Marajó, Cavalcanti  & Primo, além do Grupo Rio do Peixe.

- PUBLICIDADE -

O evento foi realizado na última quarta-feira à noite com o jantar na Blunelle Recepções, em João Pessoa. A Revista Resumo e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), são os organizadores do evento e entregaram os certificados às empresas que mais recolheram o imposto em 2014.

Mesmo em ano de baixo crescimento econômico do país, a arrecadação do ICMS da Paraíba voltou a ser destaque no cenário nacional. Dados do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) mostram que o principal tributo do Estado registrou crescimento nominal de 15,96% no ano passado, a segunda maior alta entre as unidades da federação do país, atrás apenas de Roraima (16,05%).

De acordo com os dados divulgados, o número de empresas dos segmentos econômicos que mais recolheram foram o atacadista (40%), o varejista (22%), indústria (21%) e serviços (18%).

Por: Dida Gonçalves

Deixe uma resposta