Cidades

Vereador encaminha denúncia-crime contra prefeita de Bonito de Santa Fé

cajuNa última sexta-feira, dia 29 de maio, o vereador Péricles Ramalho enviou ao Ministério Público Federal da Paraíba (MPF), Procuradoria da República em Sousa, notícia-crime contra a prefeita Alderi de Oliveira Caju, do município de Bonito de Santa Fé, pela prática de suposto crime em ações de saúde.

- PUBLICIDADE -

A prefeita é acusada de vincular o médico, Alexandre Romero da Silva Cavalcanti, a Unidade Básica de Saúde (UBSF II) localizada no distrito de Viana, no mesmo município, sendo que ele prestava serviço como plantonista no Hospital Municipal Honorina Tavares de Albuquerque, na cidade de Bonito de Santa Fé, sem o conhecimento do profissional de saúde.

Ainda de acordo com a denúncia-crime proposta pelo vereador, quando o médico se apresentou para trabalhar na secretaria de saúde do município de Olho D’água-PB, foi que ele descobriu juntamente com a secretária de saúde que seu nome constava ilegalmente como médico na prefeitura de Bonito de Santa Fé.

Conforme o documento, o termo de distrato contratual foi publicado no dia 04/05/2015 no Diário Oficial do Município de Bonito de Santa Fé. A denúncia pede que o MPF apure os fatos.

Por: Dida Gonçalves

Deixe uma resposta