Cidades

Domingos adianta que sancionará plano que garante avanço para o magistério

SONY DSC

- PUBLICIDADE -

Uma conquista histórica para o magistério municipal de São José de Piranhas, Sertão do estado, já tem assegurado a sansão do prefeito Domingos Neto. “Este plano é um legado que vamos deixar para a cidade. Ele corrige distorções históricas, atende a uma antiga reivindicação da categoria e reafirma a prioridade que a atual gestão dá à educação”, disse Domingos em discurso durante audiência pública que serviu para lançar o plano. O prefeito lembrou que o docuemnto promoverá a valorização dos profissionais e o incentivo à formação contínua, garantindo assim a melhoria da qualidade da educação na rede municipal.

O novo Plano Municipal de Educação que foi elaborado para os anos de 2015 a 2025 representa o maior avanço já conquistado pelo magistério em São José de Piranhas. Corrige distorções acumuladas há anos, assegura ganhos e avanços futuros e estabelece mecanismos de estímulo à permanência dos professores na rede municipal.

SONY DSC

Outras importantes conquistas na educação foram apontadas pelo prefeito Domingos Neto. Entre elas, investimentos em melhorias na estrutura física das unidades escolares e a construção de escolas modelos, a exemplo do Instituto,  Antonio Lacerda. Domingos adiantou que em breve outra escola modelo será construída.

O novo plano é fruto do diálogo aberto e intenso entre a administração municipal e representantes do magistério. Foi votado e aprovado por unanimidade  pelos vereadores, durante sessão ordinária desta quinta-feira (29), onde a classe do magistério lotou as dependências da casa legislativa.

A secretária municipal de Educação, Fabiana Inácio, ressaltou o empenho de toda a classe e elogiou a gestão. “O plano demonstra o compromisso desta gestão com o servidor e com a educação. Estou muito feliz.” disse Fabiana

O Plano do Magistério reúne propostas elaboradas por um grupo de trabalho paritário, formado por representantes da Prefeitura, de servidores e do Sindicado dos Servidores municipais.

Por Alex Gonçalves

 

Deixe uma resposta