Cidades

Morre menina com suspeita de dengue hemorrágica em Cajazeiras

foto meninaFaleceu neste domingo (24), no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), a adolescente Ana Gabriela Silva (Aninha), 14 anos, com suspeita de dengue hemorrágica.

- PUBLICIDADE -

A adolescente era moradora do Sítio Redondo, município de Cachoeira dos Índios e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras por volta das 07:00 horas da manhã, mas foi transferida às pressas para o HRC.

De acordo com a Assessoria de imprensa do hospital, representada por Daniel, os médicos suspeitaram inicialmente de dengue hemorrágica, depois de meningite, sendo a paciente encaminhada para sala de isolamento.

Aninha que era filha única já estava fazendo sua lista de convidados para comemoração dos 15 anos, em 08 de setembro.

Daniel informou que foram realizados exames, onde a equipe médica descartou as suspeitas e confirmou que a jovem estava com grave infecção nas amígdalas, o que causou uma infecção generalizada (septicemia).

Segundo Daniel, a adolescente teve uma parada cardiorrespiratória por volta das 09:40 horas, ‘os médicos tentaram reanimá-la, mas não resistiu e foi a óbito’.

Mais grave – Em participação por telefone numa emissora de Rádio da cidade de Cajazeiras, a prefeita Denise Albuquerque (PSB) confidenciou neste domingo (24), que os municípios de toda região não dispõem do larvicida para combater o mosquito da dengue, pois o Governo Federal privilegiou os estados do Sul e Sudeste do país.

Homenagens – Dezenas de amigos homenagearam a adolescente, se solidarizaram com a família e lamentaram a partida prematura da jovem.

Caso – No início deste mês, uma adolescente cajazeirense de 16 anos deu entrada no HRC e foi transferida para o Hospital Universitário (HU) de João Pessoa.

Com Diário do Sertão

Deixe uma resposta