Esporte

Ministro falará sobre obras de transposição do São Francisco

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), juntamente com a Comissão de Meio Ambiente (CMA), realizam, nesta quarta-feira (20), audiência pública para ouvir o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi.

- PUBLICIDADE -

As obras de transposição do Rio São Francisco e sua bacia hidrográfica, bem como as metas da pasta para o próximo ano, estão entre os assuntos que serão tratados na audiência.

Em requerimento para realização do debate, o senador José Pimentel (PT-CE) explicou que o projeto de integração do São Francisco tem como objetivo garantir a segurança hídrica para mais de 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente.

— A presença do senhor ministro se justifica para atualizar as informações do andamento dessa importante obra da nossa infraestrutura e contribuir para qualificar o debate parlamentar no âmbito do Senado Federal — disse.

O senador Otto Alencar (PSD-BA), que também requereu a audiência, ressaltou que o Rio São Francisco é um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e de toda a América do Sul que vem sofrendo uma queda acentuada em sua afluência devido ao desmatamento.

 

 

 

Com Agência Senado

 

Deixe uma resposta