Policial

Por duplo homicídio, homem natural de Conceição é preso em SP

esta pppppA Polícia Civil prendeu na quarta-feira (13) o homem natural de Conceição, José Lindomar dos Santos, 38 anos ele foi preso, em São Paulo capital suspeito de matar o aposentado Eliseu Pólo e sua filha Carmem Lúcia Pólo Paz Pereira, o crime aconteceu na casa das vítimas em São Caetano do Sul, no ABC, na última sexta-feira (8). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (14) pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

- PUBLICIDADE -

De acordo com a investigação, o inquilino alegou que discutiu com os locadores porque devia o dinheiro do aluguel a eles. Em seguida, os agrediu e fugiu com a bolsa da mulher, levando cartões e celular. Ele usou os cartões após o assassinato.

O confeiteiro José Lindomar dos Santos, de 38 anos, foi detido após confessar o crime durante depoimento no 3º Distrito Policial (DP) da cidade. O G1 não conseguiu falar com o preso ou localizar seu advogado para comentarem o assunto. Os corpos do aposentado Eliseu Polo Paz, 78 anos, e da professora Carmen Lúcia Polo Paz, 47, foram encontrados por parentes, na segunda-feira (11), na casa onde eles moravam.

Câmeras de segurança gravaram o inquilino entrando e saindo da casa das vítimas. No sábado (9), outras câmeras filmaram ele sacando dinheiro com o cartão da professora em um caixa eletrônico no Terminal de Santo André, também na Grande São Paulo.
Os corpos estavam amarrados e apresentavam sinais de violência quando foram encontrados. Segundo peritos, eles teriam sido mortos a pancadas e por asfixia.

O aposentado era dono de cerca de dez imóveis em São Caetano do Sul e no interior de São Paulo. Ele tinha o costume de ir à casa dos inquilinos receber valor do aluguel ou os inquilinos iam à casa dele entregar o dinheiro. A filha dava aulas de Geografia numa escola. O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte.

Com O Globo

Deixe uma resposta