Cidades

Prefeitura do Barro-CE pretende gastar quase R$ 242 mil em passagens

avião okEnquanto as estradas rurais estão em péssimas condições de tráfego, faltam médicos em postos de saúde e outros serviços públicos essenciais estão críticos o prefeito do município de Barro, no estado do Ceará, Neneca Tavares, resolveu contratar agências de viagens terrestres e aéreas por um valor bastante alto.

- PUBLICIDADE -

O valor gasto com as passagens chega a pelo menos R$ 241.675,20 (Duzentos e Quarenta e Um Mil Seiscentos e Setenta e Cinco reais e Vinte Centavos). O pregão presencial para a contratação das empresas está sob Nº do Processo Administrativo: 2015.03.17.1 | Exercício: 2015

O interessante nisso tudo é que Tavares alega falta de dinheiro para diversos investimentos importantes, especialmente nas áreas de infraestrutura e saúde, mas resolveu fazer mais esse gasto. O estranho é que a modalidade da licitação é do tipo presencial, em vez de ser pregão eletrônico, na contramão das recomendações do Tribunal de Contas do Estado para haver maior economia aos cofres públicos.

Os tíquetes podem ser usados pelo prefeito Neneca Tavares e pelos secretários municipais durante um ano. A empresa vencedora está em nome de, CICERO CLEBIO DA SILVA PEREIRA – ME.

Deixe uma resposta