Cultura

Com Avenida Brasil, sucesso de banda que estará na Micaranhas percorre 125 países

õesA banda Aviões alcança mais um feito inédito. Graças a presença da música “Correndo atrás de mim” na trilha sonora da novela Avenida Brasil, as vozes de Solange Almeida e Xand Avião percorreram o mundo juntamente com a exibição da novela no exterior. Os direitos de exibição de Avenida Brasil foram vendidos pela Globo a emissoras em 125 países – um recorde – e dublada em dezenove idiomas.

- PUBLICIDADE -

A emissora se surpreendeu por ter vendido os direitos até para a Colômbia e México, tradicionais produtores de telenovelas, onde é raro que produções dubladas tenham espaço em horário nobre. Nos últimos meses, a novela superou seu próprio recorde ao ser vendida para mais cinco países: Armênia, Indonésia, Guatemala, Macau e Suécia. (Fonte: Veja/Abril)

Aviões do Forró será uma das atrações da Micaranhas 2015, o carnaval fora de época de São José de Piranhas-PB. A banda se apresenta no evento na noite de 24 de maio próximo.

Sobre a novela – Avenida Brasil conta a história de Nina (Débora Falabella), uma mulher que busca vingança pelos maus tratos que sofreu na infância, dispensados por sua madrasta, Carminha (Adriana Esteves). Durante o desenrolar da trama no Brasil, Carminha roubou a cena e conquistou o público, que chegou a torcer por sua redenção no final da novela.

A trama recebeu 118 indicações e ganhou 41 prêmios, entre eles Emmy Internacional, Troféu Imprensa, Melhores do Ano, Prêmio Contigo! de TV, Troféu APCA, Meus Prêmios Nick entre outros. Os mais premiados foram João Emanuel Carneiro, Adriana Esteves, Murilo Benício, Mel Maia e Ísis Valverde.

 

Dida Gonçalves (Com Assessoria)

 

Deixe uma resposta