Paraíba

CPI da Telefonia define sessões no interior do estado

telefonia 2A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel definiu, nesta segunda-feira (27), que as cidades de Campina Grande e Guarabira serão as primeiras a receber a sessão itinerante que a Comissão vai realizar no interior do Estado para ouvir as principais queixas da população e de representantes locais dos órgãos sobre o assunto. As duas sessões vão ocorrer no dia 7 de maio.

- PUBLICIDADE -

Uma reunião realizada na tarde de hoje no auditório João Eudes também serviu para os deputados deliberarem que as cidades visitadas serão baseadas na regiões de ensino do Estado. Além de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira, também serão visitadas as cidades de Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape. Também ficou decidido que alguma cidade pode ser visitada a depender do problema de telefonia no local.

“Nossa preocupação é levar nosso trabalho para todo o Estado. Precisamos ouvir todos e a partir disso buscar soluções para acabar com esse problema que afeta milhares de pessoas no nosso Estado”, disse o presidente da CPI, João Gonçalves. Além do presidente, participaram da reunião de hoje a vice-presidente da CPI, Camila Toscano; o relator, Bosco Carneiro; e os deputados Ricardo Barbosa, Janduhy Carneiro e Inácio Falcão.

O relator Bosco Carneiro sugeriu ainda que a ALPB possa disponibilizar um procurador da Casa para participar dos trabalhos. Além disso, ponderou que uma equipe técnica possa autuar nas cidades coletando material da população enquanto as sessões estiverem sendo realizadas.

Já Ricardo Barbosa sugeriu que a CPI possa contar com a presença de técnicos de outros órgãos para ajudar nos trabalhos, enquanto Janduhy solicitou que a seccional da Paraíba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) participe das reuniões da Comissão.

As primeiras sessões foram decididas para Campina Grande e Guarabira por intermédio dos deputados Inácio Falcão e Camila Toscano, que dialogaram com os presidentes das Câmaras de suas respectivas cidades e fecharam a programação.

A CPI da Telefonia Móvel volta a se reunir na próxima segunda-feira (4).
Com Assessoria