Paraíba

Restos mortais do padre Levi são transladados para São J. de Piranhas

padre pOcorreu neste domingo (25), a transladação dos restos mortais do padre Levi Rodrigues para o túmulo definitivo na Igreja  Divino Espírito Santo na fazenda Santa Rosa, em São José de Piranhas. Os restos saíram de Patos por volta de 5:00 da manhã e chegou a Igreja ainda pela manhã acompanhado de uma grande número de pessoas. Os restos mortais foram sepultados em jazigo que foi construído na Igreja que ele mesmo  [padre Levi] construiu com ajuda de fiéis.

- PUBLICIDADE -

Admiradores do padre, agentes de pastorais e representantes de várias  paróquias da diocese de Cajazeiras e cidades do Ceará participaram do ato litúrgico que foi encerrado com uma Missa.

Breve histórico
Padre Levi Rodrigues de Oliveira
N: 07.12.1926 (Patos-PB) | O: 17.12.1955 | + 26.04.2012
Mesmo tendo trabalhado em Malta, Pombal, Coremas, São José do Bonfim, além de ter sido pároco da Catedral de Patos e prestado serviços durante quase dez anos em João Pessoa, na Casa dos Pobres ao lado do Padre Zé, o Padre Levi conseguiu maior destaque como Pároco de Santo Antônio, igreja construída com a ajuda dos seus pais e que se destaca por seus vitrais e azulejos nos quais é contada a História da Salvação.
Nenhum sacerdote foi tão dinâmico, polêmico, extrovertido e valente ao mesmo tempo, do que o Padre Levi Rodrigues. Foi prefeito de São José do Bonfim; candidato ao governo do Estado da Paraíba; Deputado Estadual e protagonista de vários episódios da vida política da cidade de Patos.

Atualizado às 06:42