Cidades

Sessões improdutivas barram participação popular na câmara de São José de Piranhas

capa cama sjp
Platéia vazia, por conta de sessões improdutivas

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de São José de Piranhas foram pouco produtivas. Passados quase quatro meses do ano, nenhum projeto relevante foi votado pelo plenário, apesar disso, o presidente do Legislativo, Bonaldo Dias (PMDB), ainda não tomou nem uma iniciativa para melhorar o rendimento das reuniões da Casa Francisco Aurélio Cavalcanti, “relaxou por completo”.

- PUBLICIDADE -

Provas do fraco desempenho do legislativo e a baixa participação popular. Nas sessões atuais, como ocorreu nessa quinta-feira (24), o que se viu foi quase ninguém na platéia. Devido à baixa produtividade daquela Casa Legislativa, parece que a população piranhense perdeu o interesse de prestigiar as reuniões. Na legislatura anterior, quando o vereador, Ricardo Cavalcanti, estava à frente da presidência a platéia era lotada, casa cheia sempre, bem diferente de agora.

Os debates inflamados na tribuna sobre as questões de interesse do povo também acabaram. Pelo que se vê é hora do presidente da Câmara deixar de comodismo, levantar a cabeça, e começar a colocar em pauta temas de interesses relevantes para discutir em prol da população do município de São José de Piranhas. Se permanecer como está, não dá.