Cultura

Ricardo recebe diretoria da Academia Paraibana de Cinema

 cinema pO governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta segunda-feira (20), integrantes da Academia Paraibana de Cinema, que solicitaram um espaço na Fundação Casa de José Américo para instalação da sede da entidade. Eles argumentaram que os intelectuais das artes cênicas precisam ter um espaço para promover eventos ligados à sétima arte e lançamentos de livros sobre o cinema. Na oportunidade, o governador anunciou que muito em breve estará reinaugurando o Cine Banguê totalmente reformulado.

- PUBLICIDADE -

Os cineastas foram recebidos na Granja Santana e estiveram acompanhados do presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, que fez questão de dizer que esse foi o primeiro grupo a ser recebido pelo governador Ricardo Coutinho e que ele irá receber outros grupos de intelectuais de outras áreas. “Quem costumava receber os intelectuais da Paraíba era o próprio José Américo de Almeida, em sua própria residência”, contou Damião Ramos, enfatizando que o cinema é um meio de comunicação esplendoroso de obras literárias, de assuntos políticos e de documentários históricos.

O presidente recém-eleito da Academia Paraibana de Cinema, Moacir Barbosa de Sousa, avaliou que o encontro foi positivo, ressaltando que o governador Ricardo Coutinho foi favorável ao pedido dos membros da Academia porque ele é um homem sensível e que valoriza a cultura da Paraíba.

Os demais integrantes da Academia Paraibana de Cinema que participaram do encontro foram Carlos Trigueiro (diretor de cinema), Willis Leal (cineasta), Alex Santos (diretor) e Manoel Jaime (diretor).

Radar com Secom