Cidades

Bonito de Santa Fé: acúmulo de lixo próximo à escola incomoda alunos

lixoO acúmulo de lixo na parte da frente da escola municipal Áurea Dias de Almeida  em Bonito de Santa Fé, Alto Sertão,  vem trazendo problemas  de mau cheiro e incômodo  para os alunos e a população. A escola está localizada no bairro Antolândia [saída para o município de Mauriti-CE].

- PUBLICIDADE -

De acordo com moradores a prefeitura não realiza a coleta com frequência o que acarreta o acúmulo  constante de lixo. “Sempre que vou levar a minha filha à escola, vejo a montanha de lixo, com diversos animais em cima. O mau cheiro incomoda os alunos.” Disse um morador que pediu anonimato.

Neste domingo (19),  a escola Áurea Dias recebeu candidatos de várias cidades da região para realização de provas de um concurso público. Quem passava pela área  reclamava do mau cheiro exalado pelo lixo.

Funcionários da prefeitura disseram ao Radar Sertanejo que a secretaria de infraestrutura disponibiliza tambores para a população colocar o lixo, mas vândalos carregam os depósitos e muitos moradores  resolvem jogar dejetos  no meio da rua.