Cidades

Família acusa hospital de negligência em morte de jovem em Bonito de Santa Fé

Familiares e amigos do jovem Marcos Soares dos Santos, de 24 anos, que morreu de infarto na terça-feira (14) na cidade de Bonito de Santa Fé, acusam o Hospital Municipal Honorina Tavares de negligência no atendimento prestado ao rapaz na unidade. Marquinhos deu entrada na unidade, várias vezes, buscou atendimento também em um posto médico, mas foi medicado apenas com Dipirona.

- PUBLICIDADE -

No dia anterior ao falecimento, Marquinhos foi novamente ao hospital na companhia do líder comunitário do bairro onde morava, Zé Hildo, se queixando de dores no peito e falta de fôlego. Ele pediu uma requisição médica para fazer exames, mas o médico plantonista do hospital negou. Segundo o popular, ele chegou a levar o paciente até um posto médico da cidade, porém ele não foi atendido porque os funcionários alegaram que não tinha vaga no SUS.

Conforme o Radar Sertanejo apurou, o mais grave de tudo isso, segundo a testemunha (vídeo), é que além de não liberar a requisição, houve um médico que estava de plantão no hospital municipal e falou que Marquinhos estava doente era de depressão e fosse se cuidar nos Estados Unidos.

Ainda segundo Hildo, durante 15 dias a vítima ficou apenas tomando soro e injeção. “Ele falava que a dor era muito forte, tomava o fôlego dele e os médicos achavam que o rapaz estava com brincadeira”, disse.

Segundo o vereador Péricles Ramalho, a saúde em Bonito de Santa Fé anda de mal a pior, é um Deus nos acuda. Quem precisar usar a Rede Municipal de Saúde vai se deparar com o descaso da Prefeitura com a saúde pública do município. “Veja como é grave essa situação, o mau atendimento no hospital municipal”, disse indignado o parlamentar.