Destaque 2Paraíba

Protestos pelo impeachment da presidente Dilma reúnem cerca de 500 pessoas em JP e CG

Manifestantes pediram o impeachment de Dilma
Manifestantes pediram o impeachment de Dilma. Foto/ Ewerton Correia

João Pessoa e Campina Grande participaram, neste domingo (12), de mais um protesto nacional que pede, dentre outros aspectos, o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os atos aconteceram no Busto de Tamandaré, na Capital, e na Avenida Brasília, em Campina Grande. A Polícia Militar de João Pessoa divulgou uma estimativa de que 300 pessoas estiveram presentes na mobilização. A PM de Campina informou o número oficial estimado de 200 pessoas. Os atos também ocorreram em, pelo menos, outros 23 estados e no Distrito Federal.

- PUBLICIDADE -

Na Capital, segundo a capitã Carla Marques, da PM, não houve registro de conflitos ou qualquer tipo de violência. A manifestação foi pacífica e contou com um efetivo de 100 oficiais no local e mais 100 que estavam de sobreaviso. Assim como no dia 15 de março, o helicóptero Acauã também ofereceu suporte ao evento. A ação da polícia seguiu até a dispersão do movimento, no Largo da Gameleira, na Orla da praia de Tambaú.

Em Campina Grande, segundo o Major Gilberto Felipe, a polícia também não registrou situações de conflito, tendo o movimento transcorrido de maneira ordeira.

“Acredito que o movimento atingiu os objetivos e pudemos reivindicar tudo que queremos para o nosso país”, disse Antônio Gomes, do Movimento Brasil Livre, um dos organizadores do evento em Campina Grande. Ele acrescentou que, por enquanto, novas ações não estão previstas e que as ideias serão discutidas em nível nacional.

Manifestantes pediram o impeachment de Dilma
“A gente prefere não estimar a quantidade de público, até porque isso estava sendo usado com fins políticos. Fizemos nossa convocação pelas redes sociais, nos estruturamos melhor e corrigimos alguns erros detectados na edição anterior”, afirmou Alisson Novais, também do Movimento Brasil Livre, um dos organizadores da manifestação em João Pessoa.

Portal Correio