Cidades

Cansados de esperar pelo Poder Público, motoristas vão roçar estrada no Sertão

- PUBLICIDADE -

Depois de esperar, esperar e esperar, alguns motoristas da cidade de Igaracy, no Vale do Piancó, decidiram tomar a decisão de não mais aguardar as ações do poder público e juntos vão realizar um mutirão de limpeza da estrada que liga a cidade de Igaracy à Piancó.

Segundo os próprios motoristas, ao observar o mato tomando conta da pista a situação está de vaca desconhecer bezerro, em alguns lugares os carros tem que ocupar as duas faixas para fugir do mato e o risco de acidente só aumenta, ainda mais porque a quantidade de animais soltos na pista junto ao mato, torna-se quase certo anuncio de novas tragédias.

Após a realização da obra do asfalto pelo governo do estado, o mesmo esqueceu de realizar a manutenção e desde que a obra foi feita, nenhum roço foi feito.

Da mesma forma se observa a falta de interesse das prefeituras de Piancó e Igaracy, ambas na época da obra se intitulavam várias vezes como conquistas próprias dos prefeitos e hoje fazem de conta que o problema não tem nada haver com eles.

Sabe-se que a manutenção da rodovia é de responsabilidade do DER-PB, mas também é público e notório as diversas vezes que antes mesmo de existir asfalto outros prefeitos contribuíram para a manutenção e roço dos matos que fica as margens da rodovia. Em Igaracy por exemplo, durante a atual gestão nenhuma ação foi realizada para que o problema fosse resolvido ou pelo menos amenizado.

O mutirão começa no próximo sábado, dia 18 de abril, quem quiser abraçar a causa junte-se aos outros motoristas que preferem prevenir o anúncio de novos acidentes.

Hugo Igaracy