Paraíba

Atlético-CZ é goleado pelo Bota-PB e fica próximo do rebaixamento

Na tarde deste domingo (12), o Botafogo-PB tentava ampliar sua liderança no Paraibano diante do Atlético de Cajazeiras, que queria fugir da zona de rebaixamento.

- PUBLICIDADE -

O Belo jogou bem, fez 4 a 1 no Trovão, e ampliou sua vantagem na ponta da tabela.

Aos 29 minutos, Gustavo cruzou da direita e o árbitro Eder Caxias viu mão na bola do zagueiro Alison, e marcou pênalti. Na verdade, a pelota bateu no abdome do jogador.

Rafael Oliveira, que não teve nada a ver com isso, cobrou bem, no canto direito de Gerson, que caiu para o outro lado, e abriu o placar do jogo.

No segundo tempo, o Belo ampliou o placar logo no começo. Aos 7 minutos, Gustavo cruzou da direita, Roberto Dias escorou de cabeça para Carlinhos Rech, que colocou, também de cabeça, a bola no canto direito do arqueiro cajazeirense.

E não deu tempo nem de comemorar, que o Botafogo-PB fez mais um. O capitão Roberto Dias aproveitou novo cruzamento de Gustavo e de carrinho empurrou a bola para as redes.

O Belo continuou atacando, apesar de ter a vantagem, e conseguiu ampliar o placar. Gustavo cruzou mais uma vez e Rafael Oliveira subiu mais alto que a defesa atleticana e fez seu segundo na partida.

Sem jogar bem, o Atlético conseguiu descontar. Em cobrança de falta aos 26 minutos, Cleyton Cearense mandou no ângulo direito de Genivaldo, que não teve chance de defender. O Trovão Azul do Sertão continua com 13 pontos, três a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Lucena.

Com a vitória, o Botafogo-PB chega a 29 pontos e fica muito próximo de garantir a classificação para o quadrangular do Paraibano.

No próximo fim de semana, o Belo faz o clássico com o Auto Esporte. Antes, na quarta-feira (15), vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo-RJ pela Copa do Brasil.

*fonte: vozdatorcida