Destaque 2Paraíba

Aesa registra chuvas em 113 cidades e recargas em açudes da Paraíba

As estações de monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registraram chuvas em 113 cidades entre a tarde de quarta-feira (8) e a manhã desta quinta-feira (9). A maior precipitação aconteceu no Cariri, no município de Taperoá, onde foram anotados 138,6 milímetros. Também foram registradas chuvas significativas em Cacimba de Areia (84,4 mm), Brejo do Cruz (74 mm) e São João do Cariri (73 mm). As precipitações provocaram recargas em vários açudes.

- PUBLICIDADE -

“Ainda estamos analisando os dados, mas já podemos adiantar que tivemos aumento no nível de pelo menos oito reservatórios: Sumé, Gurjão, Catolé, Tavares, São Domingos, Poço Redondo, Namorado e Engenho Arco Verde”, informou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno.

E a previsão para esta sexta-feira (10) é de mais chuva no Sertão e Alto Sertão. Nestas regiões as temperaturas devem variar entre a mínima de 22°C e a máxima de 35°C. “A combinação entre a umidade presente no ar e o calor contribuiu para o aumento da nebulosidade. A tendência para esta sexta-feira é de nebulosidade variável sobre boa parte do Estado. Existe a possibilidade de ocorrência de chuvas qualquer hora, nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Já no período da noite deverão ocorrer chuvas no semiárido paraibano”, informou a meteorologista Carmem Becker.