Política

São João do Rio do Peixe: oposição se reúne e mostra união

ppppEm plena Semana Santa, os principais líderes oposicionistas do município de São João do Rio do Peixe reuniram-se na cidade de Cajazeiras para traçar planos às eleições de 2016. Estiveram presentes os ex-prefeitos Zé Nilton Fernandes Dantas e Lavoisier Dantas; o ex-reitor da UFCG, Thompson Mariz; o advogado Airton Abrantes; o líder petista Raimundo da Farmácia; e o senhor Benício Kelly. Os assuntos tratados, evidentemente, foram no sentido de formar uma chapa única para enfrentar o atual prefeito Airton Pires, que vai disputar a reeleição com o apoio do deputado José Aldemir.

- PUBLICIDADE -

O primeiro tema foi a pacificação para resolver “querelas” que existem entre alguns membros presentes a reunião.
Uma das maiores divergências reinava entre o empresário Wagner Breckenfeld e o ex-prefeito Lavoisier Dantas, que durante os dois mandatos de Lavô, brigaram várias vezes, tornando-se inimizade pessoal.
Segundo os participantes do encontro, essa querela ficou resolvida e a partir de agora tudo está pacificado, sob as graças do Senhor dos Mundos.

Estranhamente os vereadores dos grupos oposicionistas não participaram do encontro, ou melhor, não foram convidados. Segundo informações feitas ao “Caldeirão Político” por um amigo do líder Teodomiro Dutra, o seu filho que é vereador não foi avisado da reunião.
O vereador Humberto do Pé de Serra também não participou. Será que não foi convidado? Se o convite não foi feito, foi uma desfeita muito grande para com Humberto.

E o vereador Deri do Gravatá? Deri enfrenta um dos principais redutos do governismo de São João do Rio do Peixe, o distrito do Gravatá que tem como líder da situação o vereador Toinho do Gravatá, que recebe todo prestígio do governo municipal e do deputado José Aldemir.

Especula-se também porque o vereador José Ivan não participou desse valoroso encontro.
Ora, meus amigos, Zé Ivan tem se constituído no principal articulador das oposições, junto ao Governo do Estado. E, no entanto, foi desprezado. A reunião foi importante, não podemos negar. O que não foi importante foi o desprezo dado aos membros oposicionistas com mandato.

Esses que tem mandato deviam estar à frente da reunião. Não acham?
Outra questão que serviu de especulação: a presença do Dr. Benício Kelly, já que ele é filho do Dr. Benício, um dos principais articuladores da campanha do primo Airton Pires, no próximo ano.
Depois da reunião, boatos já correm pela cidade de São João, de que poderão acontecer algumas baixas no grupo. Quem vai para o outro lado???

Sobre á não participação de alguns vereadores e lideranças local, fomos informados a reunião foi combinada para ser somente entre os principais lideres, depois haverá um novo encontro com todos os lideres.

Com Caldeirão do Chico