Cultura

Piranhenses destacam-se na Paixão de Cristo 2015 em Cajazeiras

paixão cz capa.Nas noites dos dias 01, 02 e 03 de abril no Estádio Higino Pires Ferreira em Cajazeiras, aconteceram as apresentações  do espetáculo Paixão de Cristo de Cajazeiras – Milagres de Jesus. Além da presença de cajazeirenses, contaram com a participação de atores  da cidade de Cachoeira dos Índios, Sousa, São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

Nesta edição, houve participações especiais no elenco e produção, inovações no cenário, nos efeitos sonoros e visuais e um aperfeiçoamento nas cenas que  surpreenderam a plateia. Para esta edição,  contaram com cerca de 100 atores em cena.

A organização do espetáculo foi da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Secretaria Executiva de Cultura e iniciativa privada.

O evento ocorreu com a participação de mais de seis mil pessoas nos três dias de apresentações, segundo a organização do evento, fazendo do espetáculo na cidade e na região um grande momento para a cultura e o social. A emoção do espetáculo contagiou a plateia que foi as lágrimas nas principais cenas.

Várias pessoas de outros Estados como o Ceará e Recife vieram a Cajazeiras prestigiar a encenação. Artistas já consagrados avaliaram o evento como o maior espetáculo teatral ao ar livre nos últimos quinze anos em Cajazeiras. A secretária Léa Silva agradeceu aos atores e atrizes que fizeram do evento um grande espetáculo, além de devolver a região momentos culturais que proporcionaram muita emoção.

“Agradecer e parabenizar à todos que se empenharam na produção e acima de tudo, também, aos que vieram assistir o espetáculo, a imprensa e toda equipe que contribui para o sucesso da Paixão de Cristo. Sinto-me  imensamente feliz e realizada porque sei que cumprimos mais uma missão”. Destacou a secretária.

A apresentação contou com a direção geral de Walther Nunes. O evento conta com grande elenco de atores, entre eles Beethoven Ulianov, Kaliel Conrado, Aguinaldo Cardoso, Auxiliadora Braga, Rosa Alencar, entre outros seletos atores cajazeirenses.  Já da cidade de São José de Piranhas destacaram-se através de elogios da direção do espetáculo e do público, Alhandra Campos (Maria Madalena), Antunes Duarte (apóstolo João), José Dantas Neto (Felipe), Raiane Maria Dantas Ferreira (Maria, irmã de Marta) e Thayronne Ribeiro (Fariseu)

Baseado nos registros bíblicos, o espetáculo conta a história de Jesus Cristo desde o início de sua pregação conhecida como o “Sermão do Monte”, até a sua ascensão aos céus em uma cena muito emocionante. Ao longo da apresentação, os expectadores vão se surpreendendo com os cenários que reproduzem as edificações e vegetação existentes na Jerusalém dos tempos de Jesus. Some-se a isso tudo, sofisticados recursos de som e iluminação, além de efeitos especiais, que transformam o espetáculo em uma experiência inesquecível.

Jorge Maquieira
Administrador, Produtor Cultural