Cidades

Mais de 240 famílias vão receber casas do Projeto São Francisco

vpr 1Segue em ritmo acelerado a construção de 241 casas do Programa de Reassentamento das Populações, que atende famílias residentes na faixa de obra do Projeto de Integração do Rio São Francisco nos municípios de São José de Piranhas e Cajazeiras.  As casas em processo de construção estão localizadas em cinco Vilas Produtivas Rurais (VPRs).

- PUBLICIDADE -

Construídas pelo Consórcio Vilas Rurais, as casas estão distribuídas da seguinte forma: 30 na VPR Irapuá I, 20 na VPR Irapuá II, 120 na VPR Jurema e 47 na VPR Quixeramobim, todas em São José de Piranhas. Além dessas, tem a Vila Bartolomeu com 24 unidades habitacionais no município de Cajazeiras.

vpr 2Segundo o engenheiro Rafael de Carvalho, atualmente cerca de 175 pessoas trabalham na empresa que está construído essas agrovilas. Cada casa é composta de sala, cozinha, quarto de casal, banheiro e mais dois quartos. Além disso, o local terá rede de água, esgoto e energia elétrica, posto de saúde, escola, espaço de lazer e áreas destinadas ao comércio e à construção de templos religiosos.  No caso das VPRs menores, alguns desses serviços podem ficar disponível em outra agrovila mais próxima. As famílias também serão beneficiadas com um lote de terra em área externa.

O Programa de Reassentamento das Populações é um dos 38 programas ambientais do Projeto São Francisco.