Cultura

Campus do IFPB de Cajazeiras realiza aulas inaugurais

Professora Claudenice Alves, Coordenadora do Programa fala sobre os desafios da mulher no século XXI

Tiveram início nesta segunda (23) as aulas dos cursos de Pintoras de Obras e Aplicadora de Revestimento Cerâmico, ofertados através do Programa de Qualificação de Recursos Humanos para a Competitividade Mulheres na Construção Civil. Ao todo de cem alunas serão capacitadas através dos cursos, que terão duração de três meses com aulas teóricas e práticas.

- PUBLICIDADE -

A diarista Cícera Ferreira da Silva, de 40 anos, foi aluna da primeira turma do curso de Pintora de Obras e afirma que com o conhecimento que adquiriu já não paga mais para fazer trabalhos de pintura na sua casa, por isso resolveu também fazer o de Aplicadora de Revestimento Cerâmico. “O pedreiro tinha cobrado muito caro para aplicar uma textura na minha casa, então eu me juntei com as colegas do curso e nós mesmas fizemos o trabalho e ficou muito bom. Agora quero aprender com o curso novo para trocar a cerâmica da minha casa e se aparecer trabalho fora, eu topo também”! Contou Cícera.

Outras duas turmas que também iniciaram hoje as aulas foram as dos cursos básico e avançadolibras em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. Os cursos terão carga horária de 20h e acontecerão sempre nas segundas-feiras. De acordo com o professor Charridy Max, a procura foi muito grande, principalmente para o módulo básico, já que o avançado era direcionado ao publico que já tinha o curso inicial.


A Assistente Social do Campus Cajazeiras, Sarah Cortês, é uma das alunas do módulo I e afirmou que está cheia de expectativas em torno do curso. “Estou ansiosa no sentido de conseguir trabalhar melhor minha comunicação com a comunidade surda. Vejo a vontade de aprender como uma questão de respeito em relação a eles”.

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras