Cultura

Festissauro abre inscrições até dia 17 em Sousa

Evento acontece no Campus da UFCG de Sousa (Foto: Saullo Dannylck/Festissauro)
Evento acontece no Campus da UFCG de Sousa (Foto: Saullo Dannylck/Festissauro)

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival Audiovisual do Vale dos Dinossauros (Festissauro). O evento tem o objetivo de promover e premiar filmes e será realizado em maio, na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 17 de abril. Os interessados podem enviar a inscrição de forma online ou pelos Correios.

- PUBLICIDADE -

As mostras competitivas são abertas para filmes de qualquer gênero e com duração mínima de cinco minutos e máxima de 20 minutos, incluindo os créditos. Cada diretor ou realizador pode inscrever no máximo dois filmes, produzidos entre os anos de 2011 e 2015. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site do festival.

Os filmes inscritos serão avaliados pela curadoria e a lista dos selecionados será divulgada no dia 4 de maio. Além das mostras competitivas, o evento também conta com oficinas de formação, palestras, exposição, exibição de filmes e debates.

A primeira edição do Festissauro aconteceu em 2014 e 76 filmes foram inscritos. Cerca de 1.800 pessoas participaram do evento nos cinco dias de realização. O II Festissauro acontece de 26 a 30 de maio, no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no centro de Sousa. Este ano, o evento homenageia o cineasta paraibano André da Costa Pinto.

Do G1 PB