Cultura

Hipocrisiia e alienação religiosa

PitaÀs vezes fico imaginando a hipocrisia quando penso nas diversas religiões criadas sem pé e sem cabeça somente para confundir a fé do povo. Sei que estou pecando, mas não tolero o que vem acontecendo em diversas cidades da região. Por nada, dentro de uma igreja evangélica, aparece um novo pregador, forma a sua igreja e se transforma de imediato num pastor. Para se ter uma ideia na cidade de São José de Piranhas, tem hoje uma população de aproximadamente 13 mil habitantes na zona urbana e conta com uma media de 20 igrejas evangélicas. Pergunta-se, por que será que nos últimos 10 anos apareceram tantas igrejas em nossa cidade? A resposta: dinheiro, divisão do dízimo, brigas internas e etc.

- PUBLICIDADE -

Sou católico praticante, mas vejo algumas coisas erradas em nossa igreja, há muito interesse por dinheiro principalmente na festa do padroeiro. Será que Jesus sabendo de tudo e vendo a hipocrisia de muitas pessoas que formam as igrejas está satisfeito com isso? A resposta é bem clara, NÃO. O ser humano, coordenador nato das ações de Jesus na Terra, tem que se precaver, se educar e seguir os mandamentos cristãos. Vejo algumas igrejas evangélicas e seus participantes discriminando outras pessoas, como por exemplo, ao passar por diversas pessoas evangélicas e outras não, só cumprimentam as pessoas evangélicas, com a famosa frase, “a paz do senhor”.

Qual bíblia estas pessoas estão seguindo? O fingimento anda solto entre muitas pessoas que participam diretamente das igrejas evangélicas e católica, acompanham os cultos e as missas aos domingos e não seguem a mensagem do evangelho, é isso que eu chamo de falsa devoção. Os evangelhos da bíblia nos ensinam e se levarmos em consideração as suas mensagens, a violência é extinta quase que definitivamente. Será que você participando da missa aos domingos está recebendo a mensagem e colocando em prática no seu trabalho, na rua, na convivência com outras pessoas? Será que os evangélicos que tanto lêem a bíblia estão praticando os seus ensinamentos? Será que todos os pastores e padres estão dignamente seguem na prática a sua doutrina cristã? São diversas indagações que podemos fazer no cotidiano.

Os templos estão cheios de grupos que tentam evangelizar, como os pastorais das dioceses em todo Brasil, grupos não diferentes existem também nas igrejas evangélicas. Muitos grupos brigam até pela posição, quer assumir a maior coordenação e se envaidece com o cargo. Será que Jesus gosta do trabalho dessas pessoas? Tem grupos infiltrados da própria igreja católica que às vezes divergem até com próprio o padre. Isso pode? E ainda critica grupos filantrópicos sem ter o menor conhecimento. Tem grupo tão radical que se torna alienado e embasado numa fé sem sentido e desproporcionada a sua própria fé em Jesus Cristo e até se sente no direito de julgar os outros com base no seu posicionamento cristão.

Por fim, espero que vocês leitores entendam o meu ponto de vista, pode não ser o seu, mas eu penso assim. Eu não tenho condições de concordar com diversos posicionamentos, mas farei de tudo para respeitá-lo, um forte abraço a todos.