Cultura

Fazendeiros e vaqueiros realizam 2ª cavalgada em Conceição

cavalgada pDepois do sucesso da primeira cavalgada, realizada no ano de 2014, os organizadores anunciam a segunda edição do evento. Vem aí a 2ª Cavalgada dos fazendeiros e Vaqueiros, “Afavapi”, que será realizada no próximo dia 29 de março. O clima do evento já toma conta dos amantes de montarias, em toda região.

- PUBLICIDADE -

Depois do sucesso da primeira cavalgada, realizada no ano de 2014, os organizadores anunciam a segunda edição do evento. Vem aí a 2ª Cavalgada dos fazendeiros e Vaqueiros, “Afavapi”, que será realizada no próximo dia 29 de março. O clima do evento já toma conta dos amantes de montarias, em toda região.

O principal objetivo da organização é resgatar as tradições e não deixar que essa cultura, que atravessou gerações, seja esquecida. Segundo o vereador Vicente Ramos, que é o coordenador do evento, a cavalgada visa levar o conhecimento da cultura à juventude, através da experiência dos mais velhos, uma riqueza cultivada pelos antepassados. Além disso, o evento tem como objetivo alavancar a criação de animais da região, tais como: eqüinos, bovinos, ovinos e caprinos.

Programação para o dia do evento:

Às 6h da manhã saída da feira do gado
Às 9h da manhã, café da manhã no sítio Umbuzeiro
Às 12h, chegada dos vaqueiros no Celeiro Campestre Clube
A partir das 13h, festa com a participação de várias atrações

Confira as atrações musicais do evento:

Aboios e toadas, Show com a banda resgate Musical, Show com o poeta Jonas Andrade, Show com Alissin Vieira e banda e finalmente show com a banda Forró de Arromba.

Roteiro:

Saída do curral do gado, sítio Maxixe, Malhada de Baraúna, Sítio Serragem, sítio gato, sítio Caititu, fazendo Umbuzeiro de Zé Ramos e retorno em direção ao Celeiro Campestre Clube.

Premiação:

Rainha dos vaqueiros, vaqueiro mais novo, vaqueiro mais velho, animal mais bonito e animal mais marchador.

Fonte: Vali do Piancó Notícias