Política

Deputado lamenta situação dos principais açudes do Alto Sertão

Branco MenO deputado estadual Branco Mendes (PEN) lamentou na tarde desta terça-feira (10) a situação que se encontra três dos principais açudes do Alto Sertão da Paraíba. Segundo o parlamentar, os mananciais estão com reserva hídrica baixíssima ou quase seca.

- PUBLICIDADE -

– É uma verdadeira loucura, eu não entendo mais, não sei como vai ser a situação se não encher aqueles reservatórios de Coremas, São Gonçalo e Boqueirão de Piranhas (Engenheiro Ávidos), o que vai ser dessa região do Alto Sertão com uma situação dessa. Realmente a gente fica com a sensação de que o Sertão vai virar deserto.
Ele disse que a transposição, que era a esperança para sanar o problema do sertanejo certamente deve parar, porque as empresas que estão construído as obras do Projeto São Francisco estão inadimplentes sem receber dinheiro, mediante o caos que se instalou no Brasil com o escândalo da “Lava-Jato”.

– Então isso é preocupante nós vermos nossos açudes chegar ao fundo do poço e sem nem um tipo de socorro. A nossa última esperança agora é o dia 19 de março, porque se passar ‘Dia de São José’ sem chover é um Deus nos acuda.

As declarações do deputado relatadas aqui pelo portal Radar Sertanejo foram dadas a uma emissora de rádio da capital.