Destaque 2Paraíba

ALPB prestigia posse do presidente do TCE-PB

12032015 - dep adriano galdino na posse de artur cunha lima - ©nyll pereira (2)
Discurso de posse de Arthur Cunha Lima

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, prestigiou nesta sexta-feira (13) a posse do conselheiro Arthur Cunha Lima na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O evento ocorreu no auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE-PB.

- PUBLICIDADE -

A nova mesa diretora do TCE-PB foi eleita após a aposentadoria compulsória do conselheiro Umberto Porto, que chegou à idade limite no cargo de presidente do TCE. Arthur assume o comando do Tribunal até março de 2017.

Para o presidente Adriano Galdino, “é uma grande satisfação e honra estar presente neste evento de hoje. Tenho certeza que Arthur Cunha Lima vai conduzir este Tribunal com competência e vamos manter o diálogo e harmonia com esta instituição para que possamos avançar sempre por uma Paraíba melhor”.

Já o governador Ricardo Coutinho afirmou que o tempo é de convergir. “Estamos aqui hoje para reafirmar o nosso compromisso em estabelecer diretrizes para que todos os poderes possam conviver em harmonia”, resumiu.

No seu discurso de posse, Arthur Cunha Lima reafirmou seu compromisso em contribuir para o progresso do Estado e avançar ainda mais com as conquistas deste tribunal.

fgrjkk
Presenças – A posse também foi prestigiada pelos deputados estaduais Renato Gadelha (PSC), Janduhy Carneiro (PTN), Camila Toscano (PSDB), Bruno Cunha Lima (PSDB), Dinaldinho (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD), assim como os deputados federais Rômulo Gouveia, Pedro Cunha Lima e Veneziano Vital do Rêgo.

Também estavam presente o ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, além de representantes de órgãos de classe, familiares do presidente empossado e autoridades do Estado.

Empossados – Além de Arthur Cunha Lima, também foi empossado O conselheiro André Carlo Torres Pontes, como vice-presidente; o conselheiro Fernando Catão na Corregedoria do TCE; o conselheiro Fábio Nogueira na Presidência da 1ª Câmara; o conselheiro Arnóbio Viana na Presidência da 2ª Câmara; e o conselheiro Nominando Diniz na Ouvidoria da Casa.