Paraíba

No Sertão, população interdita rodovia em protesto por água

???????????????????????????????Moradores da cidade de Jericó, município que integra a região polarizada por Catolé do Rocha (PB), estão realizando na manhã desta sexta-feira (13), um ato de protesto, no qual decidiram interditar o trecho da PB-325, na altura do entroncamento que dar acesso a cidade.

- PUBLICIDADE -

O protesto começou por volta das 06h00, e os moradores protesta diante da situação caótica que se encontra o abastecimento de água da cidade. Populares vão cobrar do Governo do estado, através da Cagepa e outros órgãos competentes, uma solução imediata para resolver, pelo mesmo em parte, a falta do precioso líquido daquela cidade, já que o abastecimento está comprometido em virtude do baixo volume que se encontra o Açude Carneiro, reservatório que fica localizado na área territorial do município, e que está praticamente seco.

O Açude do Carneiro que tem capacidade para 31.285,875 m³ e abastece as cidades de Jericó, Mato Grosso, Lagoa, Brejo dos Santos e Bom Sucesso, está operando bem abaixo do volume considerado morto, e já não tem condições de atender a demanda.

Nossa equipe de reportagem está no local e a qualquer momento vamos trazer novas informações.

PORTAL CATOLÉ NEWS