Paraíba

Diretor e Coordenador de Obras do IFPB visitam Campus Cajazeiras

IFPPPO início das obras de expansão do Campus Cajazeiras deve acontecer ainda nesse semestre. A informação foi confirmada pelo Diretor de Obras do IFPB, Vinícius Cabral, que visitou o terreno juntamente com o Coordenador de Obras Gevanio Ribeiro, o Diretor de Administração e Planejamento Hugo Eduardo Assis e a Diretora Geral Lucrécia Petrucci. A equipe também inspecionou a área onde será construído um novo bloco, dentro do Campus, para abrigar salas de aulas e laboratórios, prioritariamente para o curso de Engenharia Civil.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a Diretora Lucrécia, as providências mais urgentes serão no sentido de providenciar o projeto para a construção do novo bloco, tendo em vista a necessidade do Campus. “Estamos recebendo novos alunos e tanto os que estão por vir, como as turmas que já estão cursando, precisam de mais laboratórios para as disciplinas práticas, a exemplo do curso de Engenharia Civil. Nossa preocupação é atender as necessidades do nosso alunado da melhor forma, priorizando a qualidade dos cursos”, contou. O novo prédio será construído em uma localização estratégica para que cause o mínimo de impacto na área verde e que seja interligado ao Bloco Clístenes Xavier.

Em relação ao terreno de quatro hectares que o Campus Cajazeiras recebeu através de doação no ano passado, o Engenheiro e Diretor de Obras Vinícius Cabral, informou que assim que estiver com o levantamento topográfico em mãos, poderá solicitar a delimitação da área através da construção dos muros, coisa que segundo ele deve acontecer até junho. Após isso será feito o projeto para, em seguida, haver a licitação da obra em si.  Já o projeto para a construção do bloco dentro do Campus deve estar pronto para ser licitado em julho.

Por Lidiane Maria