Cultura

Dia da mulher : Câmara Municipal de Cajazeirenses realiza sessão especial

nilson capaComo forma de comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou sessão especial no início da noite desta segunda-feira (09), oportunidade que foram prestadas homenagens a inúmeras mulheres cajazeirenses. As secretárias municipais Josefa Campos e Francisca Campos representaram a prefeita de Cajazeiras.

- PUBLICIDADE -

A propositura para a realização da sessão foi do vereador Jucinério Félix que também foi o autor da lei quer criou a comenda professora “Maria de Fátima Vieira Cartaxo”, que objetiva homenagear mulheres guerreiras destaque nas suas ações e atividades.

Sessão destacou as lutas das mulheres no decorrer do tempo para conquistar o seu espaço na sociedade. Para o parlamentar, o momento é de comemorar tudo que foi conquistado por cada mulher, sendo necessário ainda continuar lutando em busca de alcançar novos desafios, principalmente contra o preconceito que ainda existe.

No decorrer da sessão a professora Maria de Fátima Cartaxo (in memoria) foi homenageada pelos presentes pelo seu trabalho árduo em busca de conquistas para as mulheres e também na luta contra as desigualdades e ferrenha lutadora contra a impunidade.

Na oportunidade, foram expostas cartazes com as fotos das mulheres cajazeirenses: Jandira Lacerda Lordão, Marcia Barbosa, Érika Vanessa de Sousa Lira, Maria Aparecida, Giuseane de Assis Pereira mortas por assassinato e no trânsito.

Ainda participaram da sessão representantes do SINFUNC, Centro de Defesa da Mulher Márcia Barbosa, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Justiça e outras entidades e órgãos.

A professora e jornalista Mariana Moreira palestrante convidada destacou o alto número da violência contra as mulheres mesmo tendo uma lei “Maria da Penha” em vigor no País.

Com CZN