Cidades

Barro-CE: prefeitura deixa de pagar auxílio universitário e nomes de estudantes vão para o SPC

nENECA PPPPPPPPO Auxílio financeiro para universitários, uma das principais promessas de campanha do prefeito do município de Barro-CE, Neneca Tavares, foi cumprida apenas durante seis meses de sua gestão,  e de lá para cá o gestor barrense descumpre a lei municipal 318/2013 que criou uma espécie de ‘Bolsa’ para os universitários do Barro que se deslocam para outras cidades ou estados para estudar.

- PUBLICIDADE -

O Auxílio Universitário  foi pago pela prefeitura apenas durante os meses de junho, julho, agosto, setembro, novembro de 2013 e fevereiro de 2014. Os valores variavam entre R$: 110 a R$ 60. Segundo estudantes, o prefeito teria afirmado que o município  deixou de pagar os valores devido a uma crise financeira que o Barro enfrenta. “Ele ficou enrolando até os dias atuais e sem prestar nenhuma justificativa não pagou mais.” Disse uma universitária barrense.

Além de não pagar o Auxílio Universitário, Tavares ainda tentou revogar a lei que  criou o programa, porém os vereadores de oposição reagiram e impediram  a concretização da vontade do gestor. Estudantes disseram ao portal Radar Sertanejo que é grande a indignação dos universitários  barrenses. “Tem universitários com nomes no SPC por conta das contas que ficaram abertas esperando o dinheiro entrar e não entrou. A solução foi eles parcelarem da forma que o banco quis.” Revelou uma estudante.

O auxílio  financeiro para universitários  foi uma das principais promessas de campanha do prefeito. “Em todos os comícios ele falava neste compromisso, foi uma das principais promessas do atual prefeito, e mais uma que ele não cumpre.” Disse um estudante.