Cidades

Prefeitura inicia ‘pacote de obras’ na cidade de Carrapateira

AnmdréApesar das dificuldades que vêm sendo superadas, o prefeito de Carrapateira, André Pedrosa, anunciou nessa sexta-feira (06), um pacote de obras em andamento no município que vai beneficiar toda a população. Ao todo, são várias obras no setor de infraestrutura e moradia para os mais carentes quem ainda não possuem a casa própria.

- PUBLICIDADE -

Em contato com o portal Radar Sertanejo, o prefeito assegurou a construção de uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários, no valor de 510 mil reais. A obra é um sonho antigo de professores e jovens estudantes que agora está em construção na Escola Municipal de Ensino Fundamental Galdino Antônio da Silva localizada no centro da cidade de Carrapateira. Os recursos para a construção da obra é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com uma contra partida da Prefeitura de Carrapateira.

Além da quadra, o pacote envolve a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que era outro sonho alimentado pelos profissionais de saúde, que agora começa a se tornar realidade. O recurso para essa ação foi conseguido através do Ministério da Saúde. Ainda como obra sanitária que também garante mais saúde e qualidade de vida para a população, a prefeitura está realizando redes de esgotamento sanitário, além da recuperação de dormitórios feita com recursos próprios do município.

O prefeito também iniciou a ampliação do cemitério público local. Essa era mais uma reivindicação antiga das famílias, que não encontravam mais espaço no campo santo para sepultar seus entes queridos.

André também anunciou para os próximos dias a entrega de 21 moradias no conjunto habitacional Belo Jardim. Essas casas vão dar mais dignidade para as famílias cadastradas que não possuem condições de pagar aluguel. As casas já estão prontas e sendo preparadas para a inauguração.

[doptg id=”91″]

– Apesar de todas as obras que estamos realizando no Município, em breve eu ainda vou anunciar outras obras. Estamos transformando Carrapateira em um verdadeiro canteiro de obras. Disse o prefeito André Pedrosa.