CidadesEsporte

Moradores temem desabamento da ponte na estrada de Carrapateira

ponte 1

- PUBLICIDADE -

Os moradores de pelo menos três municípios, no Alto Sertão da Paraíba, estão assustados com o risco de desabamento de uma ponte sobre o Rio Piranhas, que funciona como uma dos principais acessos para as cidades de Carrapateira a São José de Piranhas, além de Serra Grande e Aguiar.

Hás alguns meses a obra que faz parte do asfaltamento da estrada que liga São José de Piranhas/Carrapateira foi abandonada pelo Governo do Estado da Paraíba. Sem dar satisfação para a população, a empresa foi embora e deixou para trás a obra inacabada.

Com as escavações na base da ponte antiga parte da estrutura ficou sobreposta. Com isso, as fortes chuvas nos meses seguintes aumentam o risco de desabamento e a população do local teme que um grave acidente aconteça.

ponte 2

De acordo com moradores da região que usam os meios de comunicação para denunciar, é grande o número de pessoas, inclusive crianças, que necessitam da ponte. Eles pedem ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER) para solucionar o problema, mesmo que seja uma medida paliativa para evitar que um acidente possa acontecer.

Foto marcos lira
Buraco na parte superior da ponte do Rio Piranhas (Foto: Marcos Lira)