Política

Sousa e Cajazeiras receberão audiências da Frente Parlamentar da Água

VáA Frente Parlamentar da Água, aprovada pelos deputados paraibanos na semana passada e instalada na tarde da terça-feira (03), que tem na sua presidência o deputado cajazeirense Jeová Campos, já tem agendado as primeiras ações de trabalho, que será iniciada com uma visita dos parlamentares ao canal Acauã/Araçagi, no próximo dia 20, audiências em Sousa e Cajazeiras, nos dias 20 e 21, uma ação em Monteiro e Patos no dia 27 e em Pombal, no dia 28.

- PUBLICIDADE -

O Deputado Jeová Campos adiantou que haverá ações também em Campina Grande e outras cidades. “Vamos definir uma agenda de trabalho para várias localidades e não seremos uma Frente apenas para fazer relatório. Queremos dar uma contribuição importante para mudar essa realidade que é muito grave”, disse o parlamentar, acrescentando que vai solicitar o relatório elaborado pela ALPB no ano passado sobre o assunto para tomar conhecimento dos levantamentos que já foram feitos.

A proposta da Frente Parlamentar da Água, que é composta pelos deputados José Aldemir, Ricardo Barbosa, Dinaldinho Wanderley, Anísio Maia, Buba Germano e Janduhy Carneiro, é construir uma agenda de ações permanentes em defesa das obras da transposição das águas do Rio São Francisco, acompanhar as ações governamentais quanto ao abastecimento e saneamento dos mananciais, integrar a Assembléia Legislativa aos diversos órgãos relacionados à área hídrica e debater o uso racional deste bem precioso e cada vez mais escasso.

Para Jeová, a instalação da Frente começou bem, pois cumpriu seu papel de trazer à tona e colocar em evidência uma problemática que atinge todos, sem distinção. “Nós, deputados, não somos ordenadores de despesa, mas temos voz para ecoar os problemas e autoridade, com respaldo popular, de cobrar soluções das autoridades constituídas e é assim que a Frente vai atuar”, finalizou o deputado.

Blog do Adjamilton Pereira