Cidades

MPF aciona Justiça contra prefeitura de Triunfo por problemas em casas

casasO Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República no Município de Sousa (PRM/SS), está autuando os responsáveis pela construção de 69 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, na cidade Triunfo, Alto Sertão da Paraíba. Deste total, apenas 30 casas populares foram concluídas e entregues e outras 39 ainda estão em construção.

- PUBLICIDADE -

De acordo a autônoma Minervina Maria da Conceição, em relatos ao site www.radarsertanejo.com, nesta quinta-feira (26), as casas estão todas se deteriorando e algumas correm o risco de desabamento, deixando os moradores apreensivos. Em contato com o portal, ela expôs toda a sua preocupação com o problema que ocorre nas casas, que foram construídas na gestão do ex-prefeito, Itamar Mangueira.

Em um vídeo postado na internet, é possível ver toda a problemática. Paredes caindo, material de baixa qualidade, além do descumprimento do contrato.

O procurador da República Djalma Gusmão Feitosa, ajuizou uma ação pública contra a prefeitura de Triunfo, o Banco Paulista S.A e a construtora DJC. Na ação, ele pede que a Justiça Federal determine o reparo imediato dos danos existentes em todos os 30 imóveis.

casas 2