Cidades

Chove em dezenas de municípios do Sertão da PB e Cariri-CE

chuva
Primeira enxurrada do ano em Serra Grande-PB (Foto: José Célio)

Embora ainda com índices inferiores ao esperado, chove em dezenas de municípios do Alto Piranhas, Vale do Piancó e Vale do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. Também foi registrada precipitações na região do Cariri cearense.

- PUBLICIDADE -

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a média do registro de precipitação é de 70 mm abaixo, em pontos isolados e de curta duração. Em alguns casos a chuva é acompanhada com relâmpagos e trovoadas.

De acordo com a meteorologia, a previsão do tempo para as próximas 72 horas é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

No município de Serra Grande, no Vale do Piancó, moradores comemoraram nesta segunda-feira (23) a primeira enxurrada no município. Uma chuva de 65 mm encheu poços d’água e começou a descer em um riacho próximo a cidade, como mostra a foto.

Para os agricultores da região, o momento é apropriado para o plantio de sementes. A maioria acredita que a quadra chuvosa começou, embora as previsões meteorológicas são de chuvas abaixo da média para este ano.