Destaque 2

Prazo para médico se apresentar em 59 municípios paraibanos termina nesta 6ª

Os 167 médicos selecionados para 59 municípios paraibanos, dentro do programa Mais Médicos devem se apresentar às Secretarias Municipais de Saúde até esta sexta-feira (20), com a documentação  exigida pelo Programa. O prazo para apresentação ocorreu entre os dias 11, 12, 13, 19 e 20 de fevereiro. Caso não compareçam neste prazo, perderão a vaga que ficará disponível na segunda chamada de seleção de médicos.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, a prioridade do Mais Médicos é para os profissionais brasileiros. Após este prazo, que se encerra nesta sexta-feira (20), serão realizadas mais duas chamadas: a segunda, nos dias 26 e 27 de fevereiro e a terceira, no período de 23 a 27 de março. Caso permaneçam vagas, serão abertas novas inscrições, de 10 a 20 de abril, para os profissionais brasileiros formados fora do Brasil. Persistindo as vagas, serão abertas inscrições, de 5 a 15 de maio, para estrangeiros formados no exterior.

Os profissionais devem se apresentar nos municípios portando documento oficial com foto, que comprove sua naturalidade (estado/município); a cópia do Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso e cópia do registro profissional emitido pelo Conselho Regional de Medicina ou declaração de que apresentará o documento até o dia do início das atividades.

Atualmente, 137 municípios paraibanos contam com 408 profissionais, em unidades básicas de saúde, sendo 301 do Mais Médicos e 107 do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), que está sendo incorporado ao Mais Médicos. Na Paraíba, dos 152 profissionais do Provab, 45 já migraram para o Mais Médicos.