Policial

Comoção marca enterro do Sargento assassinado a tiros em Ibiara

O sepultamento do sargento, Pedro Marques da Silva, 49 anos, assassinado no início da manhã desta última terça-feira(17), no sítio Malhadas, município de Ibiara, foi marcado por muita tristeza e comoção e muita lágrima.
“Da Silva”, que residia na cidade de Ibiara, recebeu a mais digna e honrosa homenagem da polícia militar da Paraíba. Viaturas, vários oficiais, coronéis e policiais de várias regiões do Estado marcaram presença no sepultamento.

- PUBLICIDADE -

Durante a missa, centenas de amigos lotaram a igreja, em uma solenidade triste e melancólica. As ruas também ficaram lotadas, com seus espaços todos preenchidos. Um ato solitário que deixou um sabor amargo em cada um policial do Estado da Paraíba.
“É uma perda muito grande. É um sentimento de pesar muito grande, porque ele fazia parte da família da Polícia Militar. Nós estávamos juntos até outro dia e hoje estamos dando apoio à família”, lamentou um policial que acompanhava o enterro.

O caixão, que foi coberto com as bandeiras da Paraíba e do Brasil,  foi levado para o cemitério pela própria polícia militar, em cima de uma viatura.
De acordo com informação da polícia militar, “Da Silva” estava na sua propriedade, quando quatro homens, usando uma caminhonete D20 de cor vermelha e uma moto Broz chegaram e efetuaram vários tiros contra ele. O sargento ainda tentou escapar da morte, correndo e atravessando a pista, mas foi perseguido pelos seus algozes, que não paravam de atirar na sua direção. Sem forças, o militar caiu em uma ribanceira e morreu no local, depois de ser atingido por vários disparos. Em seguida, os assassinos fugiram do local.

O corpo foi encontrado, somente depois de uma hora, pela família que sentiu a falta do militar. Ao saber dos disparos, a família saiu procurando e encontrou o corpo sem vida.
A polícia militar foi acionado e saiu em diligência, na tentativa de prender os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, os supostos suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados, por toda parte. Dois suspeitos estão presos na delegacia de polícia civil da cidade de Conceição. A polícia continua procurando outros quatro suspeitos de envolvimento no crime.

Com VPN