CidadesEsporte

Jovem atingido por um raio próximo a Carrapateira tem morte cerebral

JovemO jovem Ricardo Dias Cavalcanti, 22 anos, foi gravemente atingido por um raio na tarde desta quinta-feira (19), no Sítio Caldeirão município de São José de Piranhas e próximo da cidade de Carrapateira. Segundo informações de um tio, o incidente aconteceu enquanto ele entrava em um banheiro da residência onde mora para tomar banho.

- PUBLICIDADE -

Com a descarga do raio o rapaz sofreu várias queimaduras pelo corpo, inclusive na cabeça, e foi levado por populares até o hospital de São José de Piranhas. Logo em seguida encaminhado pelo Samu para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os médicos constataram morte cerebral.

A descarga elétrica foi tão forte que queimou parte de um pé de coco próximo do local. Um popular que foi socorrer também teve grave queimadura em um dos braços. Ao tentar ajudar no socorro do filho, a mãe também sofre uma queda, machucou o punho e precisou ser internada.

Ricardo Dias Cavalcanti era estudante do curso de Enfermagem na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Capus de Cajazeiras. “É um menino lutador, porque o pai dele sofre de câncer mesmo assim ele ainda tem forças para estudar” – disse uma prima da vítima. Quando ocorreu o incidente ele acabara de chegar da faculdade.