Destaque 2Política

Wilson Filho rebate deputado de PE: “Não aceitaremos patrulhamento”

FilhoO deputado federal, Wilson Filho (PTB), lamentou as declarações feitas pelo deputado estadual pernambucano Silvio Costa Filho que defende que a montadora de automóveis Fiat, instalada no município de Goiana (PE), não utilize a mão de obra de trabalhadores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, apenas do Estado de Pernambuco.

- PUBLICIDADE -

“É inaceitável que haja esse tipo de patrulhamento para ingresso no mercado de trabalho. Não podemos agir com discriminação e preconceitos. A sociedade não aceita divisão por qualquer critério que seja. Defendemos a igualdade de oportunidades, independentemente, do local de origem do trabalhador”, destacou.

Wilson Filho afirmou ser defensor da implantação da Zona Franca do Semiárido, onde o benefício será não só para a Paraíba, mas para todos os Estados da Região. “Devemos trabalhar pelo desenvolvimento da nossa Região. A Fiat em Pernambuco foi concebida pela política de Desenvolvimento Econômico do Governo Federal. É uma conquista para a Região e não apenas para Pernambuco”, disse o paraibano.

O parlamentar disse ainda que irá defender todo e qualquer cidadão que busque um espaço no mercado de trabalho. “Em um cenário de crise econômica como a que estamos passando, devemos unir forças da classe política com o setor empresarial para buscar as soluções que a sociedade requer”, argumentou, acrescentando que o Nordeste já é vítima de muita discriminação e os Estados integrantes da Região não podem adotar a postura de segregação e sim de unidade.

Assessoria de Comunicação